The North Face The North Face
hamburguer Logo Point Logo Point Valle Nevado

Valle Nevado

Chile

Ir para o topo
home >> programas imperdíveis

PROGRAMAS IMPERDÍVEIS

PROGRAMAS IMPERDÍVEISNIGHTLIFEGASTRONOMIA

Valle Nevado é ideal para quem quer aproveitar a melhor infraestrutura de esqui e snowboard do Chile, mas também conhecer a diversidade cultural, gastronômica e geográfica do país.

 

Viña Del Mar e Valparaiso

Além da neve, também há belas praias no Chile. Viña Del Mar e Valparaíso são ótimas oportunidades para conhecer o Oceano Pacífico. Distantes 100 quilômetros de Santiago, as cidades podem ser acessadas de carro ou ônibus, que partem de 15 em 15 minutos dos terminais Alameda e Pajaritos. Mesmo que vizinhas, Viña Del Mar e Valparaíso são bem diferentes entre si. Viña é conhecida como Cidade Jardim por suas ruas floridas, tem mais estrutura e uma orla perfeita. Valpo, como é carinhosamente chamada pelos chilenos, é uma viagem no tempo com suas ruas estreitas de paralelepípedo e ar rústico. Lá se encontra La Sebastiana, uma das casas do poeta Pablo Neruda.

 

 

City tour por Santiago

Aproveite um dia em Santiago para fazer um tour guiado pelos principais pontos turísticos da cidade, que inclui: o Museo de la Memoria y los Derechos Humanos, inaugurado em 2010 em homenagem às vítimas do governo militar, que vigorou de 1973 a 1990; La Chascona, uma das residências do poeta Pablo Neruda, prêmio Nobel de Literatura em 1971; o Museo Chileno de Arte Precolombino considerado o melhor museu da cidade e um dos melhores do continente sul-americano – em seu prédio estão abrigadas mais de duas mil peças indígenas; a Catedral Metropolitana; o Palácio de La Moneda, sede da Presidência da República, e a Plaza de Armas, estes três últimos localizados no centro histórico de Santiago.

 

Viñas

A produção de vinhos é um dos destaques do Chile. A geografia tem características perfeitas para o cultivo de uvas. No planalto central, a serra costeira bloqueia a influência do mar sobre a temperatura, determinando um clima com verões quentes, pouca chuva e baixa umidade. Das 400 vinícolas localizadas no Chile, 150 estão abertas à visitação. É possível conhecer renomadas casas vitivinícolas próximas à Santiago, como a Matetic, a Indomita e a Odfjell Vineyards, conforme recomenda Dominique Rudlof, gerente comercial e de marketing do Valle Nevado Ski Resort.

 

PARA MAIS OPÇÕES DE PROGRAMAS, VISITE O SITE