The North Face The North Face
hamburguer Logo Point Logo Point Valle Nevado

Valle Nevado

Chile

Ir para o topo
home >> valle nevado

VALLE NEVADO

O Valle Nevado Ski Resort está localizado muito perto da capital chilena, Santiago, a cerca de 40km apenas. Na região do Valle Nevado estão também outros ski resorts muito frequentados por locais que sobem a Cordilheira no final de semana para curtir a neve nas suas casas da montanha, são eles: El Colorado, Farellones e La Parva.

valle nevado (3)

O acesso à essa região dos ski resorts se dá através de uma sinuosa estrada que apesar de ter apenas 40km, leva mais do que o imaginado para se chegar no destino final. Na cidade de Santiago do Chile, basta rumar para o bairro de Las Condes para encontrar placas que sinalizam a estrada que o levará para a estação de ski. Para completar esse trajeto ainda é necessário levar-se em consideração as condições climáticas do dia e os horários nos quais é permitido subir ou descer essa mesma estrada. São muitas curvas, porém a recompensa faz valer a pena!

Valle Nevado Estrada

Quanto aos horários de subida e descida nessa estrada, durante o inverno os períodos de movimento são controlados: das 08h às 14h o trânsito só é permitido para subir e das 14h às 20h somente para descer. Para quem vai alugar um carro é bom saber que é obrigatório o uso de correntes de neve nos pneus para subir essa estrada. Se ao alugar um carro não lhe for dada a opção de correntes de neve, ou se você as esquecer, são grandes as chances de algum policial parar seu carro e exigir que você alugue as correntes que eles disponibilizam. O preço pode ser meio injusto, então é sempre bom se prevenir antes de pegar a estrada.

 

O Valle Nevado está no “mercado” da neve há anos. Tem seu início no ano de 1988 e o seu projeto sempre foi ambicioso: ser o melhor ski resort da América do Sul. Em termos de visitação e fama internacional realmente não existe muita competição.

Jump Valle Nevado

Uma das últimas, e senão a maior aquisição do Valle Nevado, foi a inauguração em 2013 da primeira gôndola de estações de ski do país, ou também chamado de teleférico de montanha. A “La Gondola” do Valle Nevado percorre um trajeto de 980 metros, conta com 70 cabines que comportam 6 pessoas cada. O objetivo da gôndola é transportar tanto os esquiadores e snowboarders que ali circulam, como também turistas que querem apenas passar o dia na montanha para conhecer e/ou desfrutar da gastronomia. O trajeto da gondola vai da Curva 17 (área de serviçoes do Valle) até o restaurante Bajo Zero, localizado a 3.200m de altitude, em meio a uma paisagem andina, rodeado de neve, montanhas e pistas.

gondola

A estação de ski é do tipo Alta Montanha – não existe uma cidadezinha, é apenas as pistas, hotéis, alguns restaurantes e era isso. Excelente pedida pra turma que quer curtir uma skiweek pra valer.

valle nevado - vista aérea

Como o foco aqui é neve 24/7, neve é o que não falta. Além da precipitação natural do local (que é excelente) o Valle Nevado conta com 19 canhões de fabricação de neve. Os dias por aqui são lindos, cerca de 85% são ensolarados.

Valle-Nevado Snow Park

A estação de ski é bem eclética e democrática, existem pistas para todos os gostos e níveis (uma das grandes qualidades do Valle) e também hotéis para todos os bolsos.

As pistas podem ser acessadas por lifts (o mais rápido da América do Sul inclusive, o Andes Express), pomas/T-bars e por uma gôndola que é novidade recente e um dos últimos acréscimos do Valle.

Valle Nevado mapa pistas

Os hotéis do Valle Nevado trabalham com o sistema de meia pensão (café da manhã e jantar incluídos) e os condomínios você tem cozinha no próprio apartamento, logo o valor das refeições nos hotéis não está incluso.

 

O hotel 3 estrelas do Valle Nevado é o Tres Puntas, ideal para quem está lá com a galera ou casais jovens com o objetivo da trip é passar o dia esquiando. Aqui se hospedam as esquipes de esquiadores e snowboarders que vêm de outros países para treinar no Valle Nevado. O hotel apresenta o básico e preços bem mais em conta que os demais. Indicado para quem curte viajar sem frescuras!

Valle Nevado Hotel Tres Puntas

O Puerta del Sol é o 4 estrelas do Valle. Possui quartos mais decorados, mais amplos e conta com uma séria de amenidades que poderão ser usufruídas pelos clientes que ali se hospedam, como a piscina externa, varandas no apartamento e acesso à todos restaurantes. O hotel mais indicado para famílias, sem dúvidas.

Hotel Puerta del Sol

Por fim, temos o mais luxuoso hotel do Valle Nevado, o Hotel Valle Nevado, cinco estrelas, claro! Esse é o hotel mais próximo das pistas, é sair do hotel, colocar o ski ou snowboard nos pés e começar o seu skiday.

Valle Nevado Hotel Valle Nevado

Os hotéis são todos interligados por um imenso deck de madeira onde ficam as lojas, restaurantes e uma piscina aquecida ao ar livre que é a queridinha dos fins do dia depois de se cansar nas pistas. Importante ressaltar que a piscina fica bem cheia, pois é a única do complexo, então não espere que este seja o seu momento relax do dia, as vezes a piscina fica bem animada.

 

Valle Nevado Piscina

O complexo do Valle Nevado conta com os hotéis, as pistas, diversos restaurantes, fitness center…

 

Yoga no Valle Nevado

cinema…

Cinema no Valle Nevado

salões de jogos…

VN-Ready_G1F4142-804x536

spa…

Spa do Valle Nevado

… sauna, um pub estilo boatezinha e dois bares pra curtir a noite (a noite não é o forte do Valle Nevado, é melhor frequentar o bar do Tres Puntas para conhecer e encontrar mais gente) e atividades para as crianças.

Valle Nevado

Além dos hotéis, você tem a opção de alugar um apartamento nos Condomínios do Valle. Os condomínios não incluem meia pensão e nem o passe semanal de ski no valor e são um pouco mais afastados do complexo do que os próprios hotéis. Os condomínios são três: o Condomínio Valle de los Condores e o Valle del Sol e Valle de la Luna, todos quatro estrelas.

 

O Condominio Valle de los Condores é um edifício com 63 apartamentos. Conta com estacionamento coberto, bodega, calefação, guarda-skis. Meia pensão e passe de ski não estão incluídos no valor, mas podem ser adquiridos lá mesmo.

 

valle de los condores

Já o Valle del Sol e Valle de la Luna são super bem decorados e cada apartamento conta com dois quartos, sala integrada com cozinha, varanda voltada para as pistas, cozinha completa e dois banheiros.

Valle del Sol

O edifício conta com piscina climatizada, parte dela coberta e parte externa sem cobertura (é bem legal). Aqui o passe de ski e a alimentação nos restaurantes pode ser adquirida no próprio local.

Valle de la luna

Fale com a gente e descubra qual a melhor forma para você curtir o Valle Nevado nesse inverno!